PIBID Computação: atividades na E. E. Iracema Rodrigues

Na Escola Estadual Iracema Rodrigues, os alunos de iniciação à docência estão desenvolvendo as ações do PIBID em algumas linhas específicas: 
  • Uso dos recursos tecnológicos para o enriquecimento da prática pedagógica de Matemática: o pibidiano Christopher Lucas de Oliveira Generoso relatou sobre o uso da Lousa Digital e Teclado Virtual com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao trabalhar com Funções do 1º grau. Está sendo utilizado o software gratuito “KmPlot”, disponível no Linux Educacional. A supervisora do projeto, professora Roberta Carvalho Arantes, comentou que nesta semana ela aprendeu com os pibidianos a usar os recursos tecnológicos e que se sentiu tão segura com a presença deles que utilizou as TDIC por 5 aulas consecutivas, com diferentes turmas. Ela comentou que na próxima semana os alunos do ensino fundamental, durante as aulas de Matemática, deverão utilizar a Lousa Digital para apresentar os trabalhos previamente propostos.
  • Capacitação dos professores no uso da informática educativa: estão sendo preparados os artefatos necessários para que a capacitação realmente seja desenvolvida (cadastro do professores, elaboração de manuais, criação do cronograma de capacitação).
  • Projeto de Robótica: as atividades foram desenvolvidas nesta escola pelos pibidianos Ludson Pereira da Silva, Luiz Eduardo Martins de Carvalho e Gustavo Sales Pimentel. 
  • Plano de ação para o desenvolvimento acadêmico dos alunos do PIP: o pibidiano Jean Costa Pereira comentou sobre a falta de interesse de alguns alunos deste Programa de Intervenção Pedagógica na disciplina de Matemática. Mas, a supervisora, professora Maria Aparecida de Moraes Oliveira, relatou que mesmo diante desta situação, os alunos estão demonstrando certa evolução no aprendizado dos conceitos matemáticos.
  • A pibidiana Lilian Floriano entregou à coordenadora Cristina um pacote com as redações feitas por alunos do 6º e 8º anos após assistirem ao filme “Donald no país da Matemágica”.


0 comentários:

Postar um comentário