De abril a novembro de 2014, os professores supervisores do PIBID Computação elaboraram um cronograma de oportunidades para que os alunos de iniciação à docência pudessem assistir aulas de Matemática nas diferentes turmas de Ensino Fundamental das escolas estaduais parceiras do projeto. Os bolsistas foram orientados sobre os aspectos a serem observados durante as aulas.
Esta ação permitiu identificar formas de inserção do computador e outros recursos tecnológicos para enriquecer e dinamizar o processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Matemática do ensino fundamental de acordo com as particularidades de cada escola estadual.
Durante as reuniões periódicas com a coordenação de área e gestão, os bolsistas expuseram de forma enfatizante a experiência adquirida com a presença dos mesmos nas escolas estaduais. Este fato foi relatado através de comentários sobre os conteúdos assistidos nas aulas de Matemática e as observações feitas em relação à dinâmica do processo pedagógico utilizado. Muito se falou das alternativas a serem trabalhadas pelo PIBID Computação para sanar as carências de conteúdos pelos alunos.
0 comentários:
Postar um comentário